sexta-feira, 25 de junho de 2021

Primeiro lote de vacinas da Janssen chega ao Rio Grande do Norte

O Rio Grande do Norte recebeu nesta quinta-feira (24) o primeiro carregamento de imunizantes da Janssen, quarto tipo de vacina disponibilizada aos potiguares. São 24.300 vacinas, de dose única, que serão destinadas ao reforço e ampliação da imunização no estado.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) informou também que chegaram novas doses da Coronavac/Butantan (52.800) e da Pfizer (36.270). No total, o RN recebeu 113.370 doses dos três imunizantes.

A Sesap destaca ainda um acordo com os municípios para que a vacina da Janssen - que necessita de apenas uma aplicação - seja usada com prioridade para atender a população de rua e caminhoneiros, dois públicos que apresentam dificuldades de retorno para a segunda dose. Após o atendimento a estes dois públicos, restritos a alguns municípios do RN, a vacina deve ser utilizada para a aplicação no público nas pessoas sem comorbidades com idade abaixo dos 59 anos.

As novas doses da Coronavac/Butantan e da Pfizer serão divididas entre trabalhadores da educação e do transporte, portadores de comorbidades ou deficiências, gestantes, puérperas e lactantes, além das forças de segurança. Segundo o Ministério da Saúde, a carga de Coronavac/Butantan contempla a primeira e a segunda doses, devendo ser reservada a metade para completar o esquema vacinal dentro do tempo correto, e a Pfizer é toda direcionada para primeira dose.
G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA APREENDE DROGAS NO EQUADOR COM A FOTO DO ATACANTE HULK Na verdade muita coisa não está esclarecida, as investigações continuam e o g...